INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM participará de reunião de Comissão da ONU sobre Drogas Narcóticas

Publicado em 09/03/2017

Reunião acontece de 13 a 17 de março em Viena

A Plataforma Brasileira de Política de Drogas estará representada na reunião anual da Comissão de Drogas Narcóticas (CND) da ONU, que acontece entre os dias 13 e 17 de março em Viena, Áustria. O coordenador de Relações Institucionais da PBPD, Gabriel Elias, que também é colaborador do IBCCRIM em Brasília, acompanhará o encontro internacional.

A 60ª edição da reunião vai discutir os desdobramentos da última Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU (UNGASS) sobre drogas, realizada em março do ano passado, que reuniu governantes do mundo todo para debater a questão das drogas. Na ocasião, chefes de Estado, com especial atenção aos da Europa e da América do Sul, reforçaram a falência da política de combate às drogas em seus países.

A Plataforma aproveita a CND para realizar dois eventos paralelos ao da programação oficial: um debate sobre os 10 anos da Lei de Drogas no Brasil, em parceria com a Conectas Direitos Humanos, e uma discussão sobre relação entre racismo e a guerra às drogas, realizada em parceria com a Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas.

Acesse o site da Plataforma Brasileira de Política de Drogas:www.pbpd.org.br


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040