INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM produz planejamento institucional para o segundo semestre

Publicado em 15/08/2016

Baseado em eixos estratégicos de trabalho definidos em reunião da Diretoria Executiva da atual gestão, planejamento busca permitir dedicação estratégica e antecipada

A partir de sugestão oriunda de reunião do núcleo de Atuação Política, a Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) elegeu eixos estratégicos de atuação para o segundo semestre de 2016, são eles: Os temas são: 1) desencarceramento e 2) violência e letalidade policial. Tal medida foi tomada na 40ª Reunião Da Diretoria Executiva Gestão 2015/2016, realizada em março deste ano.

O objetivo é a conveniência da construção de um planejamento estratégico que permita ao Instituto empenhar forças de forma antecipada e mais estrategicamente organizada, possibilitando uma atuação interna mais eficiente.

A escolha dos temas dos se deu, ainda, pela possibilidade de serem transversalizadas outras questões igualmente importantes ao IBCCRIM, como gênero, raça, política criminal e política de drogas, prevenção e combate à tortura, pensando a formatação de projetos prioritários e articulações de ações que repercutam na vida prática.

Diante disso, foi pensado um planejamento institucional organizado em duas seções: a primeira conta com propostas apresentadas pelos supervisores em atenção aos eixos mencionados, e a segunda possui a análise das potencialidades e pontos de atenção decorrentes desse planejamento, a partir de discussão realizada pelos núcleos e pela Presidência.

Confira o planejamento clicando aqui.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040