INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Com o tema “Direitos Humanos: Desafios do Século XXI”, o IV SEMIDI acontece de 15 a 17/09 em Lorena - SP

Publicado em 14/07/2016

O IBCCRIM apoia o IV SEMIDI - Seminário Internacional de Direito, promovido pelo Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2016, no UNISAL, Unidade de Lorena. A temática “Direitos Humanos: Desafios do Século XXI” proporcionará estudos e debates sobre Direitos Humanos e a Efetivação dos Direitos Fundamentais, diante dos desafios e enfrentamentos do Século XXI. Dessa forma, os grupos de trabalhos estarão concentrados na importância e na atualidade dos Direitos Humanos e dos Direitos Fundamentais, trazendo para os debates temas relevantes, como: a) o Meio ambiente e o Desenvolvimento Sustentável no contexto dos Direitos Humanos e Fundamentais.; b) a igualdade de gênero; c) a função do Direito Penal na efetivação dos Direitos Humanos; d) a Democracia e Minorias; e) a efetivação do Estado Democrático brasileiro pelos direitos sociais; f) a função do novo CPC para a efetivação dos direitos e garantias fundamentais.

O IV SEMIDI – Direitos Humanos: Desafios do Século XXI também tem como proposta a integração educacional ampla, ao receber convidados de variados países, tais como Chile, Colômbia e Argentina e aproximar as culturas dessas nações participantes, cada qual divulgando suas filosofias, carências, potências, sucessos e retrocessos, vividos a partir das conquistas dos Direitos Humanos.

O investimento vai de R$50,00 a R$180,00. Saiba mais: http://www.lo.unisal.br/direito/semidi/


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040