INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Gratuito, o I Seminário de Ciências Criminais - UNISINOS/IBCCRIM acontece em 07 e 08 de junho na UNISINOS de São Leopoldo (RS)

Publicado em 31/05/2016

Acontece nos dias 07 e 08 de junho de 2016 o I Seminário de Ciências Criminais - UNISINOS/IBCCRIM, realizado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) - Campus de São Leopoldo (RS). Gratuito, o seminário contará com ciclo de palestras realizadas a partir da parceria firmada com o IBCCRIM e contando com a participação de nomes de destaque no cenário jurídico-penal nacional.

Destinado a Alunos da Graduação do Curso de Direito, Alunos do Curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal, Egressos da Escola de Direito e Profissionais, o evento tem como objetivo promover o debate acadêmico e a análise de temas atuais das ciências criminais, tais como os crimes ambientais e os crimes de acumulação; a valoração e os "standards" de valoração da prova em matéria criminal; a presunção de inocência e o gradativo processo de redução de garantias por meio da atuação do Supremo Tribunal Federal.

Haverá distribuição de certificado com a carga horária de 6 horas aos participantes que tiverem 75% de frequência ou mais.

Para participar, solicita-se a doação de 1kg de alimento não perecível a ser destinado ao Banco de Alimentos. A coleta dos alimentos será realizada no dia de realização do credenciamento.

Programação:

Primeiro dia (07.06.2016, terça-feira)

19 horas - Credenciamento

19h30 - Abertura:

19h45 - Conferência: Tutela penal ambiental e delitos de acumulação Palestrante: Décio Franco David

20h45 - Conferência: Valoração da prova e "standards" probatórios Palestrante: Gustavo Henrique Ivahy Badaró

22h - Encerramento

Segundo dia (08.06.2016, quarta-feira)

19h45 - Conferência: Presunção de inocência no Estado democrático de Direito Palestrante: Yuri Felix

20h45 - Conferência: Imputação objetiva Palestrante: Fernando Galvão

22h - Encerramento



Saiba mais e inscreva-se clicando aqui.

        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040