INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

O XXVI Congresso Nacional da ABMP acontece de 18 a 20/05 em Curitiba – PR

Publicado em 27/04/2016

O IBCCRIM apoia o XXVI Congresso Nacional da ABMP, que ocorrerá de 18 a 20 de maio de 2016 no Centro de Eventos Sistema FIEP, na capital paranaense. As inscrições vão de R$120,00 a R$200,00.

Realizados a cada dois anos, os Congressos Nacionais da ABMP se configuram como uma tradicional agenda de encontro dos atores dos Sistemas de Justiça e de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, servindo-se de um espaço de qualificação, articulação e mobilização de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e parlamentares.

O evento está previsto para um período de três dias, com uma programação interdisciplinar e interinstitucional, desenvolvida por meio de palestras, oficinas e debates voltados à reflexão sobre os PANORAMAS DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES LEGISLATIVAS AO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Em sua 26ª edição, a ABMP e seus parceiros entendem ser fundamental pensar o Congresso como um dispositivo de mudança e de transformação social, de modo que às intervenções teórico práticas sejam pensadas como vetores de conhecimento que possam impactar a visão e o entendimento do modo como são e poderiam ser considerados os direitos de crianças e adolescentes.

O XXVI Congresso assume inicialmente o risco de colocar pautas que não vêm sendo discutidas no país com a profundidade ou amplitude necessárias ou de deslocá-las para termos outros àqueles em que vêm sendo tratadas, sempre à luz dos princípios fundamentais da Convenção sobre os direitos da criança.

Embora seja fundamental que magistrados, promotores de justiça e defensores públicos tenham seus espaços próprios de discussão, entendemos que a participação de outros setores que atuam com crianças e adolescentes é – e sempre nos foi – fundamental.

O XXVI Congresso da ABMP procurou apresentar uma somatória destes conhecimentos iniciando o evento com a tradicional Palestra Magna, nos próximos dias teremos palestras com renomados especialistas e Notório Saber no tema da infância, adolescência e juventude. Nosso temário central será dividido em duas salas simultâneas pois entendemos que um número diminuto de palestras atende a demanda conforme relatos do congresso passado, além do que facilita o fluxo dos congressistas.

Para saber mais, acesse: http://congressoabmp.com.br


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040