INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Vinte associados ao IBCCRIM terão 15% de desconto em curso da Universidade de Göttingen (Alemanha) que acontece em setembro

Publicado em 07/03/2016

Vinte associados ao IBCCRIM que se inscreverem no II Curso de Verão Direito Penal e Processual Penal Transnacional, da Universidade de Göttingen (Alemanha), terão desconto de 15% - a seleção será feita a partir da análise dos currículos. Com valor integral de 820 euros, o curso acontece de 12 a 16 de setembro e será ministrado em português*.

O curso tem como objetivo disponibilizar aos pesquisadores, professores e operadores do Direito (juízes, promotores, defensores e advogados) na área das ciências criminais uma grade compacta sobre fundamentos do Direito Penal alemão, europeu e internacional, sendo realizado por professores e docentes de distintas universidades alemãs. Todos os participantes assíduos receberão um certificado de presença.

*Apenas as palestras dos professores Jakobs e Roxin serão ministradas em espanhol, porém as dúvidas poderão ser faladas em português.

Processo de inscrição por e-mail:
• Envio de formulário de inscrição devidamente preenchido (PDF) e curriculum vitae (máx. 5 págs.) até 26 de março de 2016 para cedpal@uni-goettingen.de e eneasromero@hotmail.com – não serão considerados pedidos fora do prazo. O formulário está disponível em: http://goo.gl/H4sTzH
• Resposta da inscrição: até 15 de abril de 2016
• Prazo para pagamento: depósito até 15 de maio de 2016

Pesquisa na Biblioteca: os participantes terão livre e total acesso à biblioteca de Direito Penal Comparado e Internacional durante o curso – mais uma semana será disponibilizada aos que avisarem a necessidade previamente. A biblioteca dispõe de mais 13 mil volumes do mundo inteiro nas áreas de pesquisa citadas.

Docentes:
Prof. Dr. Dr. h.c. mult. Günther Jakobs
Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn

Prof. Dr. Dr. h.c. mult. Claus Roxin
Ludwig-Maximilians-Universität München

Prof. Dr. Dr. h. c. Kai Ambos
Georg-August-Universität Göttingen/Juiz do Tribunal Estadual de Göttingen

Profa. Dra. Anabela Rodrigues
Universidade de Coimbra

Prof. Dr. Luis Greco
Universität Augsburg

Prof. Dr. Sebastian Scheerer
Universität Hamburg

Prof. Dr. Sousa Mendes
Universidade de Lisboa

Prof. Dr. Paulo Albuquerque
Universidade Católica de Lisboa/Juiz do Tribunal Europeu de Direitos Humanos

Prof. Dr. Ezequiel Malarino
Universidade de Buenos Aires e Universidade de Trento (Itália)

Dr. Torben Asmus
Docente da Universidade de Göttingen Promotor de Justiça, Ministério Público da Baixa Saxônia

Bolsas integrais ou parciais: pessoas comprovadamente pobres de países subdesenvolvidos, especialmente africanos, poderão receber bolsa parcial (50%) ou total (100%) desde que, ao mandarem o formulário, apresentem carta em que justifiquem e provem insuficiência de recursos para custear o curso.

Diretor: Prof. Dr. Dr. h. c. Kai Ambos

Coordenadores: Eneas Romero e Diego Reis

Organização: CEDPAL (Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latinoamericano) da Georg-August-Universität Göttingen

Sobre a Universidade de Göttingen: a Instituição conta com uma ampla tradição acadêmica de mais de 270 anos. Por suas salas já transitaram reconhecidos acadêmicos e pesquisadores de todas as disciplinas, sendo uma das universidades com mais prêmios nobéis no mundo. Em paralelo ao crescimento científico da universidade, a cidade de Göttingen se caracteriza por ser um centro de encontro de múltiplas culturas e idiomas com diversas atividades culturais e de divertimento. Situada no centro da Alemanha, conta com importantes conexões de trem e está rodeada de um privilegiado entorno repleto de história e natureza.

Mais informações:
Eneas Romero ∙ Diego Reis
cedpal@uni-goettingen.de
Platz der Göttinger Sieben 5, 37073 Göttingen, Alemanha
Tel: 0049 551 - 39 19865 - Fax: 0049 551 - 39 22155


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040