INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

O IBCCRIM apoia a Revista de Victimología / Journal of Victimology, promovida pelas Sociedades Basca e Catalã de Vitimologia

Publicado em 31/01/2016

A Revista de Victimología / Journal of Victimology é uma revista eletrônica internacional de acesso aberto, tendo como missão a publicação de artigos científicos e contribuições teóricas sobre vitimologia. Seu âmbito temático abarca as diversas dimensões da investigação vitimológica, como a vitimização e desvitimização, os direitos das vítimas, os sistemas especializados de apoio às vítimas, a vítima no sistema de justiça e a justiça restaurativa, com uma vocação transdisciplinar. Ela busca ampliar o conhecimento sobre a problemática das vítimas de abuso de poder e especialmente das novas formas de vitimização nas sociedades do século XXI, como a vitimização pela Internet.

O procedimento para revisão e publicação de artigos na Revista é o seguinte:

1) A Equipe de Redação avaliará se o material enviado se adequa ao conteúdo e às normas da Revista. Se sim, os Diretores enviarão o texto original para dois Revisores especializados no tema.

2) Ao receber as informações dos Revisores, os Diretores, junto com a Equipe de Redação, decidirão aceitar, sugerir mudanças ou recusar o texto. Para casos excepcionais, o trabalho será enviado a um terceiro Revisor. O prazo de resposta será de no máximo de dois a três meses, considerando a data de envio do autor. 

Confira a última edição da Revista por aqui. 


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040