INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

O curso Gênero, Sistema de Justiça e Direitos Humanos começa em 16/01 com aula inaugural aberta a todos. Confira!

Publicado em 10/01/2016

O curso Gênero, Sistema de Justiça e Direitos Humanos tem início no dia 16/01, contando com aula inaugural aberta e gratuita no Auditório da Defensoria Pública de São Paulo. O projeto, idealizado pelo Núcleo de Pesquisas, é fruto de parceria entre o IBCCRIM e a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e tem como objetivo fomentar a reflexão crítica das operadoras e dos operadores do Direito que trabalham no sistema de justiça a respeito da temática de gênero, fornecendo-lhes elementos que permitam, nos seus cotidianos profissionais, analisar o papel e os limites do Direito e do sistema de justiça como agente de transformação social.

Em uma proposta de abordagem transdisciplinar, as discussões combinarão textos jurídicos e das Ciências Sociais, e servirão de base para dinâmicas em grupo, privilegiando-se atividades que possibilitem experimentar pontos de vista diferentes e formular novas perspectivas sobre as questões estudadas, sempre convidando os participantes a trazer suas vivências profissionais e pessoais para o debate em sala de aula.

O curso piloto será ministrado exclusivamente para os membros da carreira da Defensoria Pública, mas o projeto pretende ser ampliado para outras carreiras do Sistema de Justiça, como a Magistratura e o Ministério Público, bem como para as carreiras técnicas.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040