INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Mulher, envie seu artigo para publicação no Boletim IBCCRIM de março de 2016

Publicado em 16/12/2015

Estímulo à participação de mulheres nas publicações do IBCCRIM

Com o objetivo de estimular a igualdade de gênero e problematizar a assimetria na participação das mulheres nos espaços de divulgação científica e política, o Boletim IBCCRIM de março de 2016 será dedicado a textos escritos por mulheres. Trata-se de ação inicial de campanha mais ampla que visa a aumentar a participação de mulheres nos espaços e materiais do Instituto.

O IBCCRIM está sempre na vanguarda das lutas e tem cada vez mais se sensibilizado, apoiado e participado da causa feminista. A luta pela equidade de gênero é de suma importância para uma sociedade mais justa e menos violenta, uma das nossas principais bandeiras. Trata-se de luta cotidiana que precisa de ações positivas, e não somente do reconhecimento do problema, para avançar. 

Os textos são de temática livre e deverão seguir as diretrizes do IBCCRIM e a linha editorial e as normas de publicação https://www.ibccrim.org.br/boletim_normas do Boletim IBCCRIM.

O Prazo para recebimento dos textos é 01.02.2016, no endereço boletim@ibccrim.org.br e a Formatação do texto deve respeitar o seguinte:
1-) Tamanho: até 10.000 caracteres com espaços;
2-) Letra tipo: Times New Roman
3-) Tamanho da letra: 12
4-) Espaçamento entre linhas: 1,5

Os doze primeiros textos aprovados pela comissão especial de seleção serão encartados no Boletim Especial.

Participe por acreditar e para mudar!

Veja diagnóstico feito por pesquisadoras do Instituto sobre a baixa participação feminina nas publicações:
http://www.ibccrim.org.br/boletim_artigo/5118-Cad-as-mulheres-Uma-anlise-da-participao-feminina-no-IBCCRIM


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040