INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade - GDUCC

Publicado em 21/03/2012

As atividades de 2012 estão prestes a iniciar.

Trata-se, como muitos já sabem, de um grupo de extensão da FDUSP idealizado pelos Profs. Alvino Augusto de Sá e Sérgio Salomão Shecaira e que, desde 2006, vem estudando temas diversos relacionados à Criminologia e, ainda mais importante, vem estabelecendo um contato direto com internos de algumas penitenciárias das cidades de São Paulo e de Guarulhos, por meio de encontros semanais pautados em um diálogo horizontal e sincero entre a comunidade acadêmica e os detidos.

É uma experiência que não encontra paralelos na Faculdade - e não apenas por propiciar conhecimentos ímpares aos interessados nas questões penitenciárias e no Direito Penal, mas sobretudo por possibilitar um enorme crescimento pessoal, fato sempre confirmado por todos aqueles que já participaram do GDUCC.

Lembramos ainda que a satisfatória participação no GDUCC garante 3 créditos ao aluno regularmente matriculados entre o 2o. e o 5o. anos da FDUSP. E todos os participantes, ainda que matriculados no 1o. ano ou ainda que não sejam alunos da FDUSP, ganharão um certificado ao final do semestre.

Neste primeiro semestre de 2012, o GDUCC abrirá turmas em dois dias distintos, cabendo ao participante optar pelas terças ou pelas quartas-feiras. Os encontros serão semanais, sempre no período da tarde.

Solicitamos aos interessados que enviem um e-mail para gducc@hotmail.com, com as seguintes informações:

(i) nome completo;

(ii) instituição de ensino;

(iii) se prefere a turma das terças ou a das quartas-feiras; e

(iv) se aluno da FDUSP, o ano em que está matriculado.

Enviaremos aos interessados um e-mail informando a data e o local da primeira reunião.

Esperamos a sua participação!


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040