INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Programa “Academia” entrevista João Paulo Orsini Martinelli

Publicado em 27/04/2011

No próximo dia 1º de Maio, às 21 horas, será exibida entrevista realizada com João Paulo Orsini Martinelli, Coordenador-chefe do Departamento de Internet do IBCCrim, no programa “Academia” da TV Justiça. Na ocasião, será abordado o “Paternalismo jurídico-penal”, tema da tese de doutorado, defendida pelo entrevistado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob orientação do Prof. David Teixeira de Azevedo.

Não deixe de assistir a esta interessante entrevista, em que serão discutidos os limites da intervenção estatal, por meio do direito penal, na vida das pessoas para proteção das mesmas de perigos e danos. Questões relacionadas ao uso de drogas, à prostituição e à transfusão forçada de sangue estão entre os pontos analisados.

Participaram do programa André Brawerman (professor e doutor em direito constitucional pela PUC-SP e procurador do Estado de São Paulo) e Raul Livino (Advogado criminalista e professor titular de direito penal e filosofia do direito do UniCEUB).


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040