INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Debate em 18/08 tratará de racismo

Publicado em 16/08/2010

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promove o Debate “Crimes de Racismo ou Injúria” no dia 18 de agosto. O evento vai ocorrer no auditório XI de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) das 18 às 21h30.

O debate é realizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE) junto com o Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo. O evento conta com o apoio da Faculdade de Direito da USP, do centro Acadêmico XI de Agosto e da Comissão Municipal de Direitos Humanos.

O debate é composto por duas mesas com os temas: Crimes de racismo ou Injúria, Racismo ou Injúria sob a ótica dos Direitos Humanos. Estes assuntos foram selecionados para auxiliar a população no combate ao racismo a partir de bases jurídicas.

Ao final das discussões haverá divulgação da Cartilha “Como prevenir e como combater o racismo em suas diversas formas”. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3397-1446, das 10 às 16h, ou pelo email combateaoracismo@prefeitura.sp.gov.br.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040