INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Presas em celas irregulares no interior de SP

Publicado em 09/08/2010

Em São José do Rio Preto cerca de 20 mulheres estão presas na Delegacia de Investigações Gerais, a qual deveria abrigá-las por apenas 3 dias. As detentas estão no local há aproximadamente 50 dias, porque as cadeias da região estão interditadas.

Na Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto as mulheres não podem receber visitas ou tomar banho de sol. Além disso, o defensor público Leandro de Castro Silva informou que não há instalações adequadas para o encarceramento das mulheres.

Tanto o juiz corregedor de presídios quanto o juiz corregedor da Polícia Judiciária já haviam pedido a transferência das presas, mas por conta de um conflito de competência acerca da autoridade que deveria removê-las o caso foi remetido ao Tribunal de Justiça. Desde o primeiro pedido de transferência, somente 3 mulheres foram encaminhadas ao Centro de Ressocialização Feminino de São José do Rio Preto.

(CG)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040