INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Mortes e incêndios em São Paulo

Publicado em 03/08/2010

Os últimos acontecimentos em São Paulo revelam um agravamento na crise de segurança pública, que se perpetua. De acordo com os dados da Secretária de Segurança Pública de São Paulo, recolhidos pela Revista Carta Maior, estamos vivenciando a seguinte situação: “... a) nas últimas 48 horas SP registrou a tentativa de assassinato do comandante da ROTA; b) um ataque a quartel policial com um morto; c) queima de 13 veículos na madrugada de domingo; d) queima de um ônibus e outro veículo na madrugada desta terça; e) 8 mortos em alegados confrontos com a PM; f) SP é a capital da chacina com 16 ocorrências este ano; g) o número de vítimas nessa modalidade de violência cresce de forma explosiva: até julho foram 53 mortos, contra 32 em igual periodo de 2009...”

A contra-ofensiva policial registrou 7 mortos nas 36hs após o atentado contra o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A polícia está em estado de alerta. A polícia de São Paulo deve continuar em alerta até o fim do próximo fim de semana, quando cerca de 20 mil presos do regime semiaberto devem receber o direito de visitar suas famílias por cinco dias durante o Dia dos Pais.

Aguardam-se as medidas que Secretaria de Segurança Pública irá tomar.

(YOMP)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040