INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Mais um caso de eutanásia na Inglaterra

Publicado em 26/02/2010

O repórter da BBC Ray Gosling, de 70 anos, confessou ter sufocado com o travesseiro seu ex-parceiro que tinha AIDS. Em seu programa Inside Out, Gosling revelou que tinha firmado um pacto com seu ex-companheiro, cujo nome não foi revelado, para poupá-lo de dores terríveis, caso a doença se agravasse.

O programa tinha como tema a morte e foi ao ar na segunda-feira, dia 15.02. No dia seguinte foi instaurado um inquérito para apurar o caso. A rede BBC afirmou que desconhecia a confissão de Gosling até o programa ir ao ar.

O jornalista afirmou que é difícil ver uma pessoa que você ama sofrer e que ele disse ao médico: “Deixe-nos a sós apenas um momento”, e ele nos deixou, “Eu peguei o travesseiro e o sufoquei até a morte. Não tenho remorso. Fiz o certo".

A prática de eutanásia é considerada criminosa na Inglaterra e Gosling foi detido na quarta-feira, dia 17 de fevereiro e solto um dia e meio, após pagamento de fiança.

Caso semelhante foi julgado em janeiro, quando Frances Inglis, de 57 anos, foi condenada à prisão perpétua por dar uma injeção de heroína a seu filho Thomas, que havia sofrido uma séria lesão cerebral em 2007.

(CG)

Assista a confissão de Ray Gosling:

(Clique aqui para ver o video)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040