INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Presos fazem ENEM no início de janeiro

Publicado em 07/01/2010

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sofreu uma série de problemas no ano de 2009, desde o vazamento das provas, em outubro, o adiamento das provas, até a abstenção de mais de 35% dos inscritos, porque muitas universidades deixaram de utilizar a nota do exame em seus vestibulares.

Entretanto, os detentos inscritos ainda não se submeteram ao ENEM 2009, suas provas foram marcadas para os dias 5 e 6 de janeiro de 2010. O teste foi realizado em estabelecimentos prisionais que inscreveram os presos e que também possuem programas de educação, no que tange ao ensino médio.

Além da diferença quanto ao dia da aplicação dos testes, os presos também fizeram uma prova distinta quanto ao conteúdo do teste regular. Todavia o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) afirma que o grau de dificuldade da prova para os detentos é o mesmo do exame comum.

(CG)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040