INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Maria Amélia de A. Teles, Coordenadora do Núcleo de Pesquisas do IBCCRIM, receberá título de cidadã paulistana

Publicado em 08/09/2009

Autora de inúmeros artigos sobre o tema, Maria Amélia de Almeida Teles é militante feminista histórica, diretora da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora-chefe do Núcleo de Pesquisas do IBCCRIM, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares e do Centro de Orientação e Formação de Mulheres.

Na década de 60, Amelinha, como é conhecida, foi presa política juntamente com seu companheiro, com a irmã Criméia e filhos. A militância feminista começou, assim, no presídio, na atuação junto com mulheres militantes, ex-presas políticas ou não, que falavam em feminismo, sexualidade e igualdade de direitos, assuntos que fizeram e fazem parte de seu trabalho político.

A sessão solene da entrega da medalha “Anchieta” e diploma de “Gratidão da Cidade de São Paulo” está marcada para às 19h30 do dia 28 de setembro de 2009, no Salão Nobre do Palácio Anchieta, viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, Bela Vista, São Paulo – SP.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040