INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Últimos dias para inscrições com desconto no 15º Seminário Internacional do IBCCRIM

Publicado em 28/07/2009

Até 31 de julho, as inscrições para o 15º Seminário Internacional terão desconto e poderão ser dividas ainda em 5 vezes no cartão. Aproveite!

Faltam poucos dias para o 15º Seminário Internacional de Ciências Criminais e, se você ainda não se inscreveu, apresse-se!

No ano em que o evento comemora 15 anos de existência, contaremos com a presença dos Ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso e dos Professores Virgílio Afonso da Silva e Carlos Ari Sundfeld - abordando os desafios atuais do Supremo Tribunal Federal – e de Maria da Penha Maia Fernandes, para uma audiência pública sobre a “Lei Maria da Penha”. Serão lançados novos livros e haverá a premiação do 13º Concurso de Monografias do IBCCRIM. Serão exibidos o filme “A casa dos mortos”, de Debora Diniz, e o documentário “Bagatela”, de Clara Ramos.

Durante o evento, cientistas nacionais e internacionais debaterão assuntos do cotidiano, propondo explanações sobre os mais variados e relevantes temas das Ciências Criminais. Serão propostos debates sobre anistia; busca do devido processo na execução penal; carência de justiça e reforma processual penal sob a ótica da assistência jurídica; corrupção e direito penal; corrupção no setor privado; globalização e crise econômica; informação privilegiada e crimes contra o mercado de capitais; interceptação telefônica; interrupção voluntária da gravidez e o direito penal em Portugal; Lei de Segurança Nacional e a criminalização dos movimentos sociais; pesquisa jurídica em ciências criminais; política criminal pós-11 de setembro; prova ilícita e direitos fundamentais; reincidência e repressão penal; súmula vinculante em matéria penal; videoconferência; violência e espaço urbano; visita íntima na medida socioeducativa; fronteiras do direito penal econômico e do direito tributário; garantias constitucionais do processo; perspectivas da devida investigação criminal; reflexões mínimas e tempestivas sobre o direito penal de hoje; aborto; controle penal e política de drogas; o grotesco na penologia contemporânea; linchamento e xenofobia; o sentido da pena na sociedade pós-moderna; os caminhos da harmonização penal internacional e os novos procedimentos do júri.

O 15º Seminário Internacional de Ciências Criminais proporcionará relacionamento pessoal e intercâmbio cultural, oferecendo uma programação que compreenderá quatro dias de palestras e painéis, em um espaço de convivência aconchegante, com café, livraria e outros ambientes, onde os participantes terão a oportunidade de interagir e apreender valiosas informações.

A tabela de valores das inscrições foi mantida e os pagamentos podem ser parcelados em até cinco vezes iguais e sem juros, por meio de cartões de crédito, até o último dia de julho (31/07). Após essa data, os valores e as formas de pagamento sofrerão alterações. O IBCCRIM oferece, também, condições especiais para participação de estudantes e inscrições de grupos acadêmicos e grupos de entidades. Consulte-nos!

Confira os preços e a programação completa e inscreva-se agora mesmo, clicando aqui!


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040