INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Saiba mais sobre o II Curso de Direitos Fundamentais - Assista ao vídeo

Publicado em 17/05/2009

Pelo segundo ano consecutivo IBCCRIM traz o professor doutor José Joaquim Gomes Canotilho, para ministrar aula de abertura do Curso de Direitos Fundamentais, realizado em parceria com o IGC de Coimbra, em São Paulo.

Renomados professores portugueses voltarão ao Brasil para se unir aos tão qualificados professores brasileiros, e juntos ministrarem o Curso de atualização em Direitos Fundamentais, certificado pelo “Ius Gentium Conimbrigae” – IGC, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e pelo IBCCRIM.

O Prof. Canotilho ministrará aula de abertura deste curso e, outros importantes Constitucionalistas da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tais como João Carlos Loureiro, Jónatas Machado e Maria Benedita Urbano, confirmaram presença. Também estarão presentes o Ministro Cezar Peluso(STF)e a Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura (STJ).Os professores Aury Lopes Jr., Humberto Ávila, Marcelo Neves, Maurício Zanoide de Moraes, Miguel Reale Júnior e Oscar Vilhena Vieira tambémconduzirão as aulas do Curso.

Ana Lúcia Lunardi, uma aluna da edição passada do Curso de Direitos Fundamentais, declarou que “o Curso superou as expectativas, uma vez que, além de abordar temas permitindo um conhecimento abrangente dos direitos fundamentais, também forneceu o que há de mais interessante e atual do tema, (...) enfrentando questões complexas e polêmicas, de relevante interesse frente às discussões jurídicas do nosso cotidiano. A teoria abordada durante o curso é capaz de auxiliar na fundamentação de peças processuais, inclusive porque tivemos palestras específicas sobre Direitos Fundamentais na jurisprudência de nossos Tribunais.”

Destinado a profissionais das áreas de Direito Constitucional, Direito do Estado, Filosofia do Direito, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual e Direito Internacional, o curso permitirá a atualização de conhecimentos, propiciando visão abrangente e reafirmando conceitos de Direitos Fundamentais que interferem no dia-a-dia da sociedade e estimulam a atuação profissional dos operadores da área.

As aulas serão ministradas entre os dias 04 de junho e 31 de julho de 2009, às quintas e sextas-feiras, das 19h00 às 22h00, e aos sábados das 09h00 às 12h00, no auditório da UNIFAI, Vila Mariana (próximo a estação de metrô Santa Cruz), em São Paulo. A aula de abertura será dada pelo Prof. Dr. José Joaquim Gomes Canotilho. Nas semanas de 08 de junho e 6 de julho, em virtude dos feriados, não haverá aula.

O IBCCRIM facilita a participação dos interessados oferecendo promoções, não cumulativas, para categorias de inscrições diferenciadas. O pagamento poderá ser feito por nota de empenho, boleto bancário ou parcelado em até em até 6 vezes (6x), por meio de cartão de crédito. Será concedido 10% de desconto para pagamentos a vista e condições especiais para grupos acadêmicos e/ou entidades, formados com mais de 5 (cinco) participantes.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IBCCRIM (http://www.ibccrim.org.br) ou pessoalmente na sede do Instituto. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3105 4607 (ramal 111) ou e-mail: mailto:rafaellira@ibccrim.org.br

        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040