INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Veja as mudanças do Fórum On-line para o ano 2009

Publicado em 12/02/2009

FÓRUM ON-LINE AGORA É MENSAL E RECEBE PERGUNTAS ANTECIPADAMENTE POR E-MAIL

Em 2009, continuam os encontros do FÓRUM ON-LINE IBCCRIM. Trata-se de um espaço exclusivo do PORTAL IBCCRIM (www.ibccrim.org.br), aberto sempre mensalmente em uma quarta-feira, às onze horas da manhã. Por ele, pode-se, pela internet, formular perguntas e questionamentos aos convidados, sob a mediação do IBCCRIM, para resposta em tempo real. Além disso, o texto completo dos encontros fica gravado no PORTAL IBCCRIM, para consulta a qualquer momento. Essa é uma oportunidade para todos poderem se encontrar e debater juntos temas de ciências criminais de interesse geral, com a participação de importantes professores e pesquisadores.

Neste ano de 2009, procurando incrementar o espaço de discussão, os encontros serão mensais, com possibilidade de envio de perguntas prévias ao mediador escolhido, que também desempenhará o papel de debatedor. Assim, você poderá tanto participar no dia e hora agendados, como enviar questionamentos diversos e mais aprofundados, via e-mail, antes do encontro!

Nesse sentido, juntamente com o agendamento da conversa on-line, será sempre disponibilizado anteriormente o e-mail do mediador/debatedor, o qual receberá questionamentos prévios e, com base nestes e em questionamentos próprios, debaterá on-line, por escrito, com o convidado. Além disso, permanecerá recebendo e selecionando perguntas no dia do encontro, tudo com vistas ao incremento da discussão e à comodidade de nossos associados.

E já temos agendado o primeiro encontro:

Tema: Meios de controle da criminalidade: lições da criminologia
Mediador pelo IBCCRIM: Spencer Toth Sydow
Entrevistado(a): Lélio Braga Calhau - Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais; Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha); Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho (RJ); Conselheiro científico do IPAN Instituto Panamericano de Política Criminal.
Data: 11-03-2009 - 11:00:00

PARTICIPE NO DIA AGENDADO OU JÁ ENVIE SUA PERGUNTA SOBRE O TEMA PARA O DEBATEDOR POR E-MAIL: debatedor@ibccrim.org.br


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040