INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Novas normas para publicação de artigos no PORTAL IBCCRIM

Publicado em 30/01/2009

O PORTAL DO IBCCRIM está alterando as normas para a publicação de artigos. Leia abaixo, na íntegra, os novos parâmetros.

Normas para publicação no Site do IBCCRIM:

1. O IBCCRIM se reserva o direito de publicar em seu site apenas as matérias que estejam em conformidade com os princípios que nortearam sua criação, expressamente especificados em seu Estatuto (veja o Estatuto na seção "QUEM SOMOS")

2. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail. Recomenda-se a utilização do processador de texto Microsoft Word 97. Pode-se, no entanto, utilizar qualquer processador de texto, desde que os arquivos sejam gravados no formato RTF (Rich Text Format) que é um formato de leitura comum a todos os processadores de texto. E-mail para o envio: site@ibccrim.org.br.

3. Os trabalhos deverão ter entre 02 e 25 laudas. Os parágrafos devem ser justificados. Não devem ser usados recuos, deslocamentos, nem espaçamentos antes ou depois. Não se deve utilizar o tabulador para determinar os parágrafos; o próprio já determina, automaticamente, a sua abertura. Como fonte, usar o Arial, corpo 10. Os parágrafos devem ter entrelinha 1,5; as margens superior e inferior 2,5 cm e as laterais 2,5 cm.

4. Os trabalhos deverão apresentar:

  • Título, nome do autor (ou autores) e principal atividade exercida (informações referentes à situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença, fica a critério do autor), criação de palavras-chaves (máximo de 05);
  • Os artigos deverão ser inéditos; Caso os artigos não forem aprovados, fica à disposição para publicação em outros órgãos de divulgação.

5. As referências bibliográficas deverão ser indicadas no final do texto, de acordo com a NBR 6023/89 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT).

6. Todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico ou negrito. Jamais deve ser usado a sublinha. Citações de textos de outros autores deverão ser feitas entre aspas ou em itálico.

07. A seleção e análise dos trabalhos para publicação é de competência exclusiva do Conselho Editorial do Site. Os trabalhos recebidos para análise não serão devolvidos.

08. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração, a qualquer título, pela publicação dos trabalhos. Ainda observa-se que o IBCCRIM não se responsabiliza pelo conteúdo dos textos publicados, que são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente as opiniões do Instituto.

09. Textos escritos em outros idiomas deverão ser remetidos com a respectiva "chamada" (Headline) em português, pois o sistema de busca do site foi desenvolvido para realizar pesquisas neste idioma.

10. Os trabalhos que não se ativerem a estas normas poderão ser reenviados para novo processo de seleção, efetuadas as modificações necessárias.

11. Demais dúvidas serão dirimidas pelo Depto. de Internet.

Atenciosamente,

Diretoria do Depto. de Internet do IBCCRIM


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040