INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM realiza o 13º Seminário Internacional de Ciências Criminais

Publicado em 13/06/2007

IBCCRIM realiza 13º Seminário
Internacional de Ciências Criminais
Evento acontece em São Paulo de 08 a 11 de outubro de 2007

O IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) já abriu as inscrições para o 13º Seminário Internacional de Ciências Criminais, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de outubro de 2007 e contará com a participação de renomados mestres e professores do Brasil e do exterior. A abertura oficial do Seminário será feita pelo desembargador Celso Limongi e, na seqüência, haverá a palestra do filósofo Roberto Romano, com o tema “Ética e Justiça na Vida Social”.

Aproximadamente 900 participantes receberão, por meio das Conferências, Painéis e Salas de Vídeo do Seminário, informações sobre os assuntos mais atuais e importantes das Ciências Criminais. No decorrer do evento haverá diariamente duas palestras na parte da manhã e três painéis na parte da tarde, além da homenagem ao ganhador do “Concurso de Monografias do IBCCRIM”.

Ao longo do Seminário, serão discutidos temas como: “Paternalismo”, “Delitos de Terrorismo”, com o especialista espanhol Manuel Cancio Meliá, ”Maioridade Penal”, “Justiça Empresarial”, ”Crimes Ambientais”, ”Monitoramento e Audiências Eletrônicas”, “Crimes de Informática” e “Reforma Processual Penal”. Marcio Thomaz Bastos debaterá sobre “Reforma do Judiciário” e o jornalista Juca Kfouri sobre “Violência nos Estádios". Além dos conferencistas acima citados, participarão o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Ronaldo Marzagão, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr., os Deputados Federais João Campos de Araújo e Paulo Teixeira e os professores Calmon de Passos e René Ariel Dotti.

Os interessados em assistir ao Seminário devem preencher a ficha de inscrição, escolhendo apenas um painel dos blocos diários, pois serão simultâneos. As Conferências, os Painéis e a Sala de Vídeo ocorrerão no hotel Gran Meliá Mofarrej, na Alameda Santos, 1437, São Paulo, SP, das 9 às 18 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do 13º Seminário Internacional (http://www.ibccrim.org.br/seminario/). Para o pagamento existem as opções de cartões de crédito ou boleto bancário. O IBCCRIM oferece condições especiais para grupos de entidades e estudantes. Mais informações no site http://www.ibccrim.org.br/ ou pelos telefones: (11) 3105 4607 ramais 140 e 144.