INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Monografia


Monografia nº 32 - Perspectivas de Controle ao Crime Organizado e Crítica à Flexibilização das Garantias

IBCCRIM 2004

Premiada

Francis Rafael Beck

De fato, os últimos anos do século que se passou e os primeiros deste que se inicia foram caracterizados pela produção de mudanças profundas nas características da maior parte dos setores sociais, fruto, especialmente, da expansão desenfreada das revoluções tecnológicas (especialmente no ramo das comunicações) e da transnacionalização dos mercados financeiros.

Este processo complexo, indeterminado e indisciplinado de crescente interação econômica, política e cultural, em escala mundial, passou a ser genericamente chamado de "globalização".

Dentre outras conseqüências, esse fenômeno desencadeou um controle cada vez maior do político pelo econômico, a redução substancial da soberania dos Estados nacionais, o surgimento de novos atores internacionais e a exclusão da parcela mais pobre da população.
(...)

Como citar:
BECK, Francis Rafael. Perspectivas de controle ao crime organizado e crítica à flexibilização das garantias. São Paulo: IBCCRIM, 2004. 177p. (Monografias ; 32).

Esta obra encontra-se à disposição dos associados para consulta na Biblioteca do IBCCRIM



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040