INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Monografia


Monografia nº 28 - (Des) Continuidade no Envolvimento com o Crime - Construção de Identidade Narrativa de Ex-Infratores

IBCCRIM 2003

Ana Paula Soares da Silva

Embora a criminalidade seja um tema bastante estudado no mundo e no país, questões relativas ao desenvolvimento em contextos criminais ainda carecem de investigações. Mais particularmente, nota-se uma precariedade no número de publicações que abordam elementos relacionados à saída desse contexto, em especial, sob a perspectiva de quem o vivenciou.

É esse o tema tratado nesse livro no qual, a partir de dois casos, discute-se a construção das identidades de homens que tiveram envolvimento com o crime em algum momento de suas vidas. O texto aponta para a existência de um movimento onde as identidades se dão em relações complexas, dialógicas e numa negociação de posições mais do que num simples deslocamento ou substituição; negociações carregadas de conflitos, mediadas por relações socioculturais e permeadas por questões de gênero, classe e poder.

Como citar:
SILVA, Ana Paula Soares da. (Des)continuidade no envolvimento com o crime: construção de identidade narrativa de ex-infratores. São Paulo: IBCCRIM, 2003. 198 p. (Monografias, 28).

Esta obra encontra-se à disposição dos associados para consulta na Biblioteca do IBCCRIM



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040