INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Perguntas e Respostas Frequentes


1. Como faço para me associar?

A associação pode ser feita diretamente no site no link: ASSOCIE-SE e siga as instruções.

2. Qual horário de funcionamento do IBCCRIM?

De segunda à sexta, das 09h às 18h.

3. Mesmo não sendo sócio posso participar de um curso realizado pelo IBCCRIM?

Sim, porém associados do IBCCRIM tem descontos especiais nas inscrições de cursos e eventos além de outros benefícios.

4. Faço meus pagamentos por debito automático e recebi carta de cobrança, como devo proceder?

Infelizmente o banco não informa ao IBCCRIM o motivo do não pagamento do debito, sendo assim, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco para confirmar o mês da pendência ou enviar uma autorização de debito por fax: (11) 3105-4607 Ramal: 135 ou por e-mail: financeiro@ibccrim.org.br para que possamos descontar a mensalidade em aberto juntamente com a do mês atual.

5. Tento me reinscrever no evento, mas o sistema mostra a informação de que meu CPF já esta cadastrado, como devo proceder?

O sistema do IBCCRIM já possui um cadastro de V.Sa, porem por algum motivo foi interrompido, sendo assim pedimos a gentileza de entrar em contato no Fale Conosco, por e-mail: ibccrim@ibccrim.org.br ou por telefone: (11) 3105-4607 Ramal: 2.

6. Senha de acesso para entrar na área restrita do site.

Todos os sócios da categoria Pessoa Física tem ou podem gravar uma senha de acesso na área restrita do site. Para tanto você pode ir na pagina inicial do Portal no campo “Esqueci minha senha / mudar de senha” e gravar uma nova senha, pois por segurança não tem como recuperar a senha esquecida.

Ao gravar a nova senha você receberá por e-mail a confirmação e desbloqueio para entrar com a nova senha.

OBS: Você receberá a mensagem no e-mail cadastrado no ato de sua inscrição, contudo não nos responsabilizamos por dados incorretos ou caixa postal lotada.

7. Fiz minha associação e ainda não possuo meu número de sócio, como faço para localizá-lo?

Caso possua o boleto bancá, verifique o campo "Nº do Documento" que é o seu número de sócio.
Caso não tenha o boleto bancário em mãos ou quita sua contribuição por Débito Automático entre em contato com o IBCCRIM no Fale Conosco ou pelo telefone (11) 3105-4607 Ramal: 2 e solicite o número de sócio.

8. Sou estudante de Graduação, tenho desconto na assinatura?

Sim. Para tanto o aluno ao efetuar sua inscrição deverá enviar um comprovante de estudante que poderá ser enviado por e-mail: financeiro@ibccrim.org.br, Correio: Rua XI de Agosto, 52 - 6º andar - Centro - São Paulo - CEP.: 01018-010 ou fax: (11) 3105-4607 Ramal 135, podendo ser a cópia da carteirinha da faculdade, último boleto quitado ou atestado de matrícula.
Lembramos que nossa categoria de estudante é válida apenas para estudantes de graduação, sendo já considerados os estudantes de pós-graduação ( Lacto Sensu - especialização e Stricto Sensu - mestrado e doutorado ), como profissionais (não tem desconto). Se a formação da graduação for menor que três anos o sócio entra na categoria de recém formado.

9. Quando os boletins e monografias são enviados?

Os boletins são enviados na 2ª semana de cada mês, já as monografias , são enviadas assim que editadas.

10. Como faço para adquirir a Revista Brasileira de Ciências Criminais?

Sócios do IBCCRIM recebem 30% desconto na assinatura RBCCRIM Para fazer assinatura, basta escolher qual o ano que deseja adquirir e enviar o pedido para revista@ibccrim.org.br ou pelo Fale Conosco.



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040