INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2020 - Curitiba

  Laboratório de Ciências Criminais 2020 - Curitiba / PR  

O Laboratório de Ciências Criminais faz parte do Núcleo de Educação de Ibccrim e volta-se para uma    iniciação científica    . Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a    estudantes      das faculdades de Direito e Ciências Humanas    em geral. Os alunos do curso de Direito devem ter concluído, no mínimo, o 2º semestre, e podem estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o aluno é estimulado a analisar as situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva de diversas disciplinas. Desenvolver que trata de iniciação científica, estimula-se ou desenvolve pesquisas temáticas, com acesso a métodos aplicados, a partir de orientações personalizadas de professores da área e de inspeção de artigos científicos com possibilidades de publicação.

O      objetivo central      do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes. Sem uma crítica, pautada na pesquisa e dados, que permite uma avaliação da sociedade e dos eventos que cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do      status quo       .  

O processo seletivo é composto por uma fase: análise de currículo pela coordenação do curso. Após o preenchimento da ficha de inscrição disponível em nenhum site do IBCCRIM (      https://arquivo.ibccrim.org.br/eventos      ), envie-nos o seu currículo e-mail (laboratorio@ibccrim.org.br) com o assunto      Candidatura Laboratório Curitiba      .

 

  Período de inscrição:        19/02/2020 a 04/03/2020

  Valor da inscrição para o processo selecionado:      R $ 20,90

    Divulgação do resultado final:    0 6/03/2020

  

 ALAN PIRES DOS SANTOS 

 ALANIS MARCELA CARVALHO MATZEMBACHER 

 ALINE TORTATO DE ARAUJO BASTOS 

 ALLAN MARTINS SOARES 

 AUREA RENATA XAVIER RODRIGUES 

 CAIO ROBERTO DEMARCHE FERNANDES MONTEIRO 

 CLAUDINEI DA SILVA SANTOS VENDRAME 

 EDUARDO MAINES BRECKENFELD 

 LEANDRO SOARES PENTEADO RICARDO 

 LEONARDO GEUBUR DA SILVA 

 LUCAS TOBIAS DE CARVALHO 

 MARIA CLARA MORAES 

 MATHEUS HENRIQUE MORAIS DE CARVALHO SANTOS 

 PEDRO RODRIGUES PARZIANELLO 

 RAFAELLY CRISTINA DE LIMA 

 ROBERTA MARTINIC CAUDURO 

 THAMIRYS CRISTINA MELLO DE OLIVEIRA 

 THOMAS HENRIQUE DE SOUZA CARVALHO 

  Início das aulas:      03/09/2020

 Confira o      Edital      e o      Regulamento  

    Informações:      (11) 3111-1040 ramal 178 - laboratorio@ibccrim.org.br

    Local:      Sede do ICPC, situada na Rua Cândido de Abreu, 651, Centro Cívico, Curitiba / Pr, às segundas-feiras, das 17h30 às 18h30

 



           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040