INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2020 - Mogi das Cruzes/SP

O Laboratório de Ciências Criminais faz parte do Núcleo de Educação de Ibccrim e volta-se para a   iniciação científica .  Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral.  Os alunos do curso de Direito devem ter concluído, no mínimo, o 2º semestre, e podem estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre. 

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o aluno é estimulado a analisar as situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva de diversas disciplinas.  Desenvolver que trata de iniciação científica, estimula-se ou desenvolve pesquisas temáticas, com acesso a metodologias aplicadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigos científicos com possibilidades de publicação. 

O objetivo central    do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes.  Sem uma crítica, pautada na pesquisa e dados, que permite uma avaliação da sociedade e dos eventos que cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do    status quo. 

O processo seletivo é composto por uma fase: prova escrita online  

Prazo até: 06/03/2020 

Primeira Fase do Processo Seletivo:De 09/03/03 a 11/03/2020 

Divulgação do resultado final: 13/03/2020 

BEATRIZ HIKARU HIRANO TAKAHASHI

BIANCA BORGES DOS SANTOS

BRUNO PRECRIMO LETIERI

CAMILA FREITAS DE MELO

DANIELE MOTA BRITO

FILIPE LEITE DE MORAIS

HENRIQUE MARIANO DE VASCONCELOS SILVA

VICTOR DINTOF LOPES

Início das aulas: 18/03/2020

Confira o     Edital    e o       Regulamento      (   ATENÇÃO: AS DATAS DO PROCESSO SELETIVO FORAM PRORROGADAS. EDITAL E REGULAMENTO SEGUEM COM AS DATAS ANTERIORES.   )       

 Informações: (11) 3111-1040 ramal 178 - laboratorio@ibccrim.org.br 

 Local: Universidade de Mogi das Cruzes?  UMC, localizado na Av.  Dr. Cândido Xavier de Almeida, 200, Centro, CEP 08780-911, Mogi das Cruzes?  SP, às quartas-feiras, das 11h às 13h 


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040