INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Grupo de Estudos Avançados - Escolas Penais- 2020 - Campo Grande/MS

Grupo de Estudos Avançados - Escolas Penais- 2020 - Campo Grande / MS

  O   Grupo de Estudos Avançados - GEA    é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais que busca promover e divulgar uma reflexão sobre temas relevantes, nas ciências criminais, a partir de encontros em que são debatidos os textos selecionados pela Coordenação.  Como as atividades da GEA têm frequência mensal e duração de um ano, destinam-se a   graduados ou    graduados oriundos das faculdades de Direito ou demais áreas das Ciências Humanas e Sociais.

O GEA tem como foco promover ou aprofundar o discernimento crítico dos alunos, desenvolver ferramentas que auxiliam na compreensão de questões criminais no Brasil e no mundo, por meio de leitura de textos, apresentações de seminários e debates livres entre os integrantes.  Nesse sentido, como as reuniões se desenvolvem a partir da interação dos alunos, nas exposições orais e não no formato de aulas expositivas. 

Todos os membros devem ler a bibliografia mínima recomendada e participar de debates como requisito de permanência no Grupo.  Os textos indicados como obrigatórios serão objeto de apresentação e discussão.  A exposição será realizada, como princípio, forma voluntária e, no último caso, serão membros a serem usados.  Os coordenadores apresentam mediação ou debate e, ao final, buscam conduzem uma construção de uma história coletiva dos pontos teóricos abordados.

Para Cada Encontro Será disponibilizado hum bloco de Leituras formadas POR  Textos obrigatórios  , Que  Serao expostas Pelos  Membros Voluntários  e  Textos Complementares  Cujo Objetivo E auxiliar o Entendimento fazer ASSUNTO.  A bibliografia não é exaustiva, sendo possível para os alunos usarem fontes não mencionadas no Cronograma apresentado.

objetivo   do GEA é criar uma formação construtiva para o aluno por meio do estímulo ao saber crítico, acadêmico e comprometido com o amadurecimento intelectual.  Os debates serão levados a cabo com respeito, urbanidade, gentileza e cordialidade;  prezando pela relação de confiança e parceria.

O processo de seleção é composto por uma fase: prova escrita on-line 

Prazo prorrogado até:   17/02/2020

Valor da Inscrição: R $ 20,90

Primeira Fase do Processo Seletivo:   De    19/02/2020 a 20/02/2020  

Resultado da Primeira Etapa do Processo Seletivo:      04/03/2020

APROVADOS 

  ACIR DOS SANTOS DA COSTA

BRUNO HENRIQUE DA CUNHA CARNEIRO

FELIPE ALVES RODRIGUES

JACKSON JACINTHO DA SILVA

JEFERSON BORGES DOS SANTOS JÚNIOR

JOÃO VICTOR DE SOUZA CYRINO

JORGE DAVID GALEANO ROSENDO

LETICIA RODRIGUES CLEMENTE

LUANA RODRIGUES MENESES DE SÁ

LUCAS DOS SANTOS

MÁRCIO WUNDERLICH GALVÃO

MARCUS VINICIUS RAMOS DA SILVA

MARIA CAROLINA DE JESUS RAMOS

MARIANA DOS ANJOS SANTOS

RAPHAEL DE ALMEIDA SILVA

RONNY PLAZZA DOS ANJOS

ZELIANA LUZIA DELARISSA SABALA

 

Início das aulas:    18/03/2020

Confira o   Edital   e o   Regulamento   (   ATENÇÃO: AS DATAS DO PROCESSO SELETIVO FORAM PRORROGADAS. EDITAL E REGULAMENTO SEGUEM COM AS DATAS ANTERIORES.   )      

Informações: (11) 3111-1040 ramal 178 - grupodeestudos@ibccrim.org.br

Local: Sede da Escola Superior de Defesa Pública de Mato Grosso do Sul, Rua Raul Pires Barbosa, 1519, Chácara Cachoeira, Campo Grande / MS, às quartas-feiras, das 18h às 20h


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040