INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Grupo de Estudos Avançados - Autoritarismo e Sistema Penal - 2020 - São Luís/MA

O Grupo de Estudos Avançados?  Autoritarismo e Sistema Penal compõem um conjunto de reuniões para estudos e debates de textos selecionados pela Coordenação.  Com duração de um ano, o GEA-ASP destina-se a pessoas que cursam graduação ou já se formaram no mundo das faculdades de Direito ou demais áreas das ciências humanas e sociais.

 Por meio da leitura de textos, apresentação de seminários e debate de livros gratuitos entre os integrantes, ou o GEA-ASP tem como foco ou aprimoramento crítico do indivíduo sem tema de autoritarismo, ainda presente no sistema penal de pátrio e nos temas que estão afetados.  Não conta, no entanto, com aulas expositivas para parte de professores, mas com a integração de / como alunos / como meio de exposição oral de temas, que podem utilizar, como apoio, material em multimídia.

Cada encontro disponível para um bloco de leitura considerado obrigatório, não é permitido qualificar como base, e outro que abarca a bibliografia complementar útil ao tema e auxiliar na compreensão do assunto.  Cada encontro será conduzido pelos coordenadores, incluindo o controle do tempo disponível para cada pessoa.  A bibliografia não é exaustiva, sendo possível a utilização complementar de fontes não mencionadas no cronograma apresentado.

O visto GEA-ASP é uma formação construtiva do estudante que utiliza o estímulo ao conhecimento crítico, acadêmico e comprometido com o amadurecimento intelectual dos integrantes.  Os debates serão levados a cabo com respeito aos participantes e coordenadores, tendo em mente um tratamento com urbanidade, gentileza, cordialidade, precificação pela relação de confiança e parceria entre os coordenadores e integradores do Grupo.

O processo de seleção é composto por duas fases: prova escrita on-line e entrevista com a Coordenação do curso.

Prazo prorrogado até:   17/02/2020

Valor da Inscrição: R $ 20,90

Primeira Fase do Processo Seletivo (Prova Escrita online) NOVA DATA: De  19/02/2020 a 20/02/2020

Resultado da Primeira Etapa do Processo Seletivo:  04/03/2020

ALANA PEREIRA MARQUES

AMANDA CRISTINA PEREIRA MARQUES

ANA CAROLYNE NUNES CÉSAR

BRUNA DANIELLA CARDOZO DOMINICE

GLEYCE EMANOELLE CABRAL BALATA

JULIANA ESTER MARTINS GOMES

LETICIA PIO DE CARVALHO

NATÁLIA BARBOSA VIANA


Segunda Etapa do Processo Seletivo (Entrevista):  03/12/2020 às 17h30 na    Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, na Av.  Colares Moreira, nº 443, Jardim Renascença, São Luís-MA  

Divulgação do resultado final:   17/03/2020

ALANA PEREIRA MARQUES

AMANDA CRISTINA PEREIRA MARQUES

ANA CAROLYNE NUNES CÉSAR

BRUNA DANIELLA CARDOZO DOMINICE

GLEYCE EMANOELLE CABRAL BALATA

JULIANA ESTER MARTINS GOMES

LETICIA PIO DE CARVALHO

Início das aulas:  19/03/2020

Confira o  Edital  e o  Regulamento  (  ATENÇÃO: AS DATAS DO PROCESSO SELETIVO FORAM PRORROGADAS. EDITAL E REGULAMENTO SEGUEM COM AS DATAS ANTERIORES.  )      

Informações: (11) 3111-1040 ramal 178 - grupodeestudos@ibccrim.org.br

Local: Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, na Av.  Colares Moreira, nº 443, Jardim Renascença, São Luís / MA, na sala 306.


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040