Data e horário: 26/07/2019 (sexta-feira) às 14h.
Local: Auditório do IBCCRIM - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º andar - São Paulo/SP.
Release: Desde o Iluminismo, pouco se avançou quanto a políticas públicas punitivas. A pena privativa de liberdade se torna a principal forma de punição estatal, sob o argumento do discurso oficial da humanização em detrimento das penas corporais.
A adoção de uma sanção de caráter industrial apenas contribuiu para aprofundar as chagas sociais, controlando fisicamente os indivíduos que são impedidos de contribuir para a cadeia produtiva-consumidora e favorecendo a manutenção do poder econômico e político.
Do ponto de vista do indivíduo, o cárcere impregna uma marca indelével que o impede de verdadeiramente ser inserido no contexto social burguês e o força a buscar outros meios de sobrevivência coletiva.
É imperativa a continuidade de um debate aprofundado e propositivo sobre a execução da sanção criminal. Experiências no cárcere no Brasil e no Reino Unido serão apresentadas com o fulcro de se buscar caminhos rumo à conciliação dos Direitos Humanos com o Direito Penal”.
Expositores:
Sacha Darke
Professor e Codiretor do Centro de Pesquisa de Igualdade e Justiça Criminal do Departamento de História, Sociologia e Criminologia da Universidade de Westminster - Reino Unido.
Natália Macedo Sanzovo
Doutoranda e Mestra pelo Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Universidade de São Paulo
Responsável pela gestão acadêmica dos cursos de Empresarial e Processo Civil da pós-graduação lato sensu na FGV DIREITO SP
Mediador: Renato Watanabe de Morais
Inscrições gratuitas!
Acesse IBCCRIM ? www.ibccrim.org.br
Informações: mesas@ibccrim.org.br ou (11) 3111-1040 ramal 156
Vagas presenciais limitadas
Participe a distância: transmissão ao vivo e on-line, acesse em 26.07.2019 (sexta-feira) e participe!
INSCRIÇÕES ESGOTADAS
IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040