INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2019 - Belém /PA

O Laboratório de Ciências Criminais faz parte do Núcleo de Educação do Ibccrim e volta-se essencialmente à iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Considerando que se trata de iniciação científica, estimula-se o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigo científico com possibilidades de publicação.

O objetivo central do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes. Sem uma crítica séria, pautada em pesquisa e dados, que permita uma avaliação da sociedade e dos eventos que nos cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do status quo.

O processo seletivo é composto por duas fases: prova escrita on line e entrevista com a Coordenação do curso.

Período de inscrição: 11/03/2019 a 29/03/2019

Valor da Inscrição: R$ 20,00

Processo Seletivo (Prova Escrita on line): 01/04/2019 e 04/12/2019

Divulgação do resultado final: 15/04/2019

Lista de aprovados/as no processo seletivo:

Arielle Bianka dos Santos Calumby, Bianca Costa Rosa, Bruno Lucas Silva Acácio, Carolini Dellavalle Vilão, Emanuelle Vilas Boas Bentes Rodrigues, Ester da Conceição Siqueira, Flavia Beatriz de Assis Pinheiro, Flávia Brandão, Gabriela Rodrigues Veludo Gouveia, Jozeh Julyo Querioz Jatene Sousa, Julia Cristina Costa Gualberto, Lucas Ribeiro Cunha, Luciana Gonçalves Magno Melo, Maria Gilmara Ferreira de Souza, Maria Luiza Alves de Oliveira, Mônica da Costa Oliveira, Patricia Santos Sousa, Roberta Daniele Cabral, Roberta Mylene Raposo Goulart Serra, Samara Tirza Dias Siqueira, Sandriana Yasmin Souza Dantas Sidney Machado Ribeiro, Stephany Samanta Nascimento da Silva, Tiago Ferreira, Tiago Rafael Xerfan Bentes, Vivian Lima de Amorim.

Início das aulas: 27/04/2019 (sábado)

Confira o Edital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 154 - laboratorio@ibccrim.org.br

Local: ESA/OAB situada na Rua Pe. Prudêncio, 747.


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040