INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais - Uberaba/MG - 2018

O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os (as) alunos (as) já deverão ter cursado no mínimo o 1º ano, ou seja, dois semestres completos do respectivo curso, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.

O processo seletivo compreende em duas etapas: prova admissional escrita, carta de motivação e análise curricular.

Período de inscrição: 05 de fevereiro a 02 de março de 2018.

Processo seletivo: a prova escrita abordará o tema "Encarceramento em Massa" e ocorrerá no dia 06 de março 2018, das 8h às 10h.

Para bom desenvolvimento da prova, sugerimos que leiam o documento: https://arquivo.ibccrim.org.br/docs/2017/16MEDIDAS_Caderno.pdf

E vejam o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wkjtAAUmjPY

A carta de motivação e o currículo devem ser encaminhados para o e-mail ( labibccrimura@gmail.com) até o dia 02 de março de 2018.

Divulgação dos aprovados pelo site: 16 de março de 2018.

LISTA DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS/AS: Amanda Nunes Maracaipe, Caio Henrique de Freitas Melo, Emmylly Melo Destro Rodrigues, Igor Vieira Costa, Italo de Oliveira Gonçalves, Lucas Humberto Sousa Dias, Núbia Carolina da Silva Alves, Rafaela Gomes Silva, Suellen da Silva Pereira.

Início das aulas: 27/03/2018 às terças feiras, das 16h30 às 18h.

Investimento : O Laboratório de Ciências Criminais é gratuito para associados do IBCCRIM inscritos na categoria estudante, sendo necessário apenas o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20,00) para a participação no processo seletivo. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula.

Confira o Edital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 156 - laboratorio@ibccrim.org.br

Local: Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba - FACTHUS, situada à Travessa Domingos Paraíso, 43, campus II, Centro, Uberaba/MG.

Coordenação:
Gilberto Ferreira Ribeiro Júnior

Bethânia Silva Santana

Parceria:

Local: Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba - FACTHUS, situada à Travessa Domingos Paraíso, 43, campus II, Centro, Uberaba/MG


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040