INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2018 - Belo Horizonte/MG

O Laboratório de Ciências Criminais do IBCCRIM em parceria com a OAB/MG é um curso de formação, com duração aproximada de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre. Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, tem por objetivo fomentar a iniciação científica através do desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.

Os candidatos serão avaliados pelo curriculum lattes e pela justificativa apresentada, onde serão considerados como critérios fundamentais de avaliação a vocação e a disponibilidade do candidato para a pesquisa.

Período de inscrição: de 05 de fevereiro a 01 de março de 2018.

Processo seletivo: o (a) candidato (a) deverá enviar a documentação abaixo para o e-mail lab.ibccrim.mg@gmail.com, até o dia 01 de março de 2018.

a) curriculum lattes;

b) justificativa do pedido de inscrição para participar do curso (exposição dos motivos pelos quais deseja participar do Laboratório);

c) atestado de matrícula constando o período em que o aluno está matriculado.

Divulgação do resultado final: 09 de março de 2018.

Início das aulas: 26 de março de 2018, segunda-feira, das 16h às 17h30.

Investimento: O Laboratório de Ciências Criminais é gratuito para associados do IBCCRIM inscritos na categoria estudante, sendo necessário apenas o pagamento da taxa de inscrição R$ 20,00 (vinte reais) para a participação no processo seletivo. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula.

Confira o Edital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 156 - laboratorio@ibccrim.org.br

Local: ESA-OAB/MG ? Rua dos Guajajaras, nº 1757, Barro Preto, Belo Horizonte/MG.

Coordenação:
Carla Silene Cardoso Lisboa Bernardo Gomes
Gustavo Henrique de Souza e Silva
José de Assis Santiago Neto
Eduardo Bruno Avellar Milhomens
Fernanda Pascoal Valle Bueno de Castilho
Flávia Chaves Nascimento Brandão Penna

Parceria:

Apoio:


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040