INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2018 - Recife/PE

O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.

O processo seletivo é composto por duas fases: prova escrita e entrevista com a coordenação do curso.

Período de inscrição: 19 de fevereiro a 09 de março de 2018.

Processo seletivo: a prova escrita e a entrevista serão realizadas no dia 16 de março de 2018, das 14h30h às 17h.

Divulgação do resultado final no site: 20 de março de 2018.

LISTA DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS/AS: Alanna Viana Alves da Silva, Amanda Vitória de Araújo Oliveira, Ana Cecilia Santos de Araujo, Brisa Lima da Silva, Camila da Silva Santos, Ewerton de Oliveira Cunha, Ithallo Vinícius Rago Gomes, Janaina Costa Figueiredo, João Augusto Maranhão de Queiroz Figueiredo, Kelvin Douglas Vieira do Nascimento Dutra, Lara Oliveira Carneiro Campelo, Luana Paiva de Oliveira, Luiza Melcop de Castro Leal Dantas, Maria Emilia Ribeiro Couto de Lima, Maria Luiza Oliveira Calado, Matheus Brandão de Amorim, Pamella Coelho Lustosa e Silva, Raissa Lustosa Coelho Ramos, Sérgio Augusto Chaves Arruda, Sheila Correa Costa Prudente, Taina Almeida Pinheiro de Sousa.

Início das aulas: 23 de março de 2018, sexta-feira, das 15h30 às 18h.

Investimento: O Laboratório de Ciências Criminais é gratuito para associados do IBCCRIM inscritos na categoria estudante, sendo necessário apenas o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20,00) para a participação no processo seletivo. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula.

Confira o Edital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 156 - laboratorio@ibccrim.org.br

Local: Faculdade Damas da Instrução Cristã ? FADIC, na Av. Dr. Malaquias, 1426-B - Graças, Recife - PE

Coordenação:
Maria Carolina Amorim
Erica Babini Lapa do Amaral Machado
Eduardo Lemos Lins de Albuquerque

Parceria:

Resultado de imagem para LOG MARCA FACULDADE DAMAS


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040