INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2018 - Porto Alegre/RS

O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.

O processo seletivo é composto por analise de currículo, considerados como critérios fundamentais de avaliação a vocação e a disponibilidade do candidato para a pesquisa.

Período de inscrição: de 01 de fevereiro a 01 de março de 2018.

Recebimento de currículo: de 01 de fevereiro a 01 de março de 2018

Divulgação dos aprovados: 15 de março de 2018

LISTA DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS/AS: Adrieli Cardoso Pereira, Ana Cristina Reolon, Anna Paula de Moraes Bennech, Bruna Cattani Garcia, Bruna Dos Santos Cantini, Carolina Bazácas Corrêa Cichocki, Caroline Maróstica, Eduardo dos Santos Moysés, Filipe Demétrio Menezes, Franciele Reinaldo Vieira, Gabrielle Cenci, Graziele Jacks Leite, Gustavo Rache Cardozo, Isabelle Vinhas de Miranda, Jéssica Segura Fornari, Joelma Nunes, Juliana Horowitz, Larissa Moro Lago, Lucas Pozzebon Pinheiro, Luciano Pereira Alves de Souza, Luiza de Medeiros Trindade, Natália Caroline de Vargas, Patricia Lisboa da Rosa, Paula Marques Catelli, Pedro Henrique Müller Fernandes Machado, Tauana Bortolotto do Carmo, Tuanny Uglione Maia, Wagner Grochau Berger dos Santos, Wagner Silva da Silva.

Início das aulas: 20 de março de 2018, terça-feira, das 16h às 18h.

Investimento: O Laboratório de Ciências Criminais é gratuito para associados do IBCCRIM inscritos na categoria estudante, sendo necessário apenas o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20,00) para a participação no processo seletivo. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula.

Confira oEdital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 156 -laboratorio@ibccrim.org.br

Local: Escola Superior de Advocacia, situada na Rua Manoelito de Ornelas, 55, Edifício Trend City Center, Praia de Belas, Porto Alegre, RS

Coordenação:
Álvaro Roberto Antanavicius Fernandes
Rodrigo Oliveira de Camargo

Parceria:


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040