INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Laboratório de Ciências Criminais 2018 - São Bernardo/SP

O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.

O processo seletivo é composto por duas fases: prova escrita dissertativa e entrevista com a coordenação do curso.

Inscrição: 03/02/2018 até 17/03/2018

Prova e entrevista: 24/03/2018 às 10h (o tema da prova encontra-se no edital anexo).

Divulgação dos aprovados: 27/03/2018

Início das aulas: 07/04/2018, sábado, das 10h às 12h

LISTA DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS/AS: Alexandre Pereira Cardoso, Beatriz Pereira Costa, Bruna Gambim Syrayama, Carolina Gomes Stival, Felipe Carvalho da Silva, Fernanda Cavalcante Mesquita, Giovanna Sant?anna, Guilherme Sousa Silva, Júlia Maia Marson Sarro, Karina Silva Souza, Natália Leonel Medina, Nathalia Romani, Nicholas Custódio Boreto Francatti, Sírya Myrella Alves Pina dos Santos, Stephanie Ribeiro da Silva, Valentyna Fernandes de Almeida da Silva, Victor Mariano de Oliveira.

Investimento: O Laboratório de Ciências Criminais é gratuito para associados do IBCCRIM inscritos na categoria estudante, sendo necessário apenas o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20,00) para a participação no processo seletivo. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula.

Local: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - FDSBC, situada na rua Java, nº 425, Jardim do Mar, CEP 09750-650, São Bernardo do Campo/SP.

Confira o Edital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 156 - laboratorio@ibccrim.org.br

Coordenação:

Ana Paula Cristina Oliveira Freitas

Fernanda Peron Geraldini

Jazanias Oliveira Santos

Nayara Chioma Uzoukwu

Paulo Estevão Tamer Junior

Samantha Baccheschi

Thayná Jesuína França Yaredy

Vivian Navarro

Parceria:


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040