INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Curso para estudantes de Direito LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS - 11ª EDIÇÃO

O Conhecimento crítico e interdisciplinar indispensável para uma formação jurídica de qualidade em Ciências Criminais.

O Laboratório de Ciências Criminais, curso promovido pelo IBCCRIM, com duração de um ano, é destinado a estudantes do 3º ao 5º ano das faculdades de Direito que estão em busca de discussões e conhecimentos qualificados a partir de um enfoque interdisciplinar das Ciências Criminais, não abordado nos cursos de graduação.

O programa abrange aulas teóricas com atividades monitoradas, cujo objetivo é fomentar o interesse pela pesquisa e incentivar o amadurecimento intelectual por meio da discussão de grandes temas atuais de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Política Criminal. O conteúdo programático é elaborado e aplicado por renomados especialistas das mais diversas áreas das Ciências Criminais.

O processo seletivo e composto por duas fases:a 1ª consiste em uma prova escrita e a 2ª em uma entrevista com a coordenação do curso.

Período de inscrição: 3 de janeiro a 02 de março de 2012.
Primeira fase do processo seletivo: 5 de março
Segunda fase do processo seletivo: 12 de março
Divulgação dos convocados para a 2º fase: 9 de março
Divulgação do resultado final: 14 de março
Início das aulas: 19 de março
Investimento: O Laboratório é gratuito para os associados da categoria estudante. Se o aluno não faz parte do quadro de associados, deverá associar-se no ato da matrícula e, por apenas R$ 25,00 mensais, passará a ter acesso a todos os benefícios oferecidos pelo IBCCRIM.

Confira o Edital e o Regulamento

Informações: (11) 3111-1040 ramal 156, ou pelo e-mail: laboratorio@ibccrim.org.br


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040