INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Cursos e Eventos

Mesas de Estudos e Debates: 07/10/2009 (quarta-feira) - "A responsabilidade penal das empresas e dos órgãos de direção na União Européia”

O IBCCRIM realizará, na manhã de 07 de outubro de 2009, mais uma “Mesa de Estudos e Debates” de sua programação. O professor alemão Bernd Schünemann, catedrático de Direito Penal da Universidade Ludwig Maximilian, de Munique (Alemanha), que estará em São Paulo, apresentará, para uma platéia presencial e on-line, o tema “A responsabilidade penal das empresas e dos órgãos de direção na União Européia”.

Participará do encontro, como debatedor, o professor Luís Greco, doutor e mestre em Direito pela Universidade Ludwig Maximilian, de Munique (Alemanha), e assistente científico junto à cátedra do professor Schünemann.

Desde o final da década 70, o professor Schünemann pública importantes estudos jurídico-penais, principalmente voltados aos problemas da pós-modernidade, tendo se consagrado como um dos mais importantes penalistas da atualidade. Bens jurídicos, criminalidade econômica, responsabilidade penal e culpabilidade são alguns exemplos de temas penais nos quais o professor de Munique é referência mundial.

O evento será realizado no auditório do IBCCRIM. As vagas presenciais estão esgotadas mas haverá transmissão ao vivo pela internet e o interessado poderá acessar www.ibccrim.org.br e, de onde estiver, assistir e participar à distância, enviando suas perguntas e questionamentos ao professor Schünemann, nesta tão importante oportunidade de aperfeiçoamento de conhecimento acadêmico.

Realização: IBCCRIM
Expositor: Bernd Schünemann (catedrático de Direito Penal da Universidade Ludwig Maximilian, de Munique - Alemanha)
Debatedor: Luís Greco (doutor e mestre em Direito pela Universidade Ludwig Maximilian, de Munique - Alemanha, e assistente científico junto à cátedra do professor Schünemann)
Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Horário: 11h00
Local: Auditório do IBCCRIM - Rua Onze de Agosto, 52, 2º andar - Centro - São Paulo – SP
Inscrições gratuitas - Vagas limitadas
Informações: mesas@ibccrim.org.br

Para assistir e participar do debate, fique atento: 07/10/2009, às 11h00, ACESSE ON-LINE:

www.ibccrim.org.br ou itv.netpoint.com.br/ibccrim

VOCÊ PODERÁ ASSISTIR AO VIVO PELO SEU COMPUTADOR!


           


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040