Artigos
Jur. ementada 1139/2001: Penal. Perdão judicial. Agente que fica com debilidade permanente de membro superior e perde amigo em razão de infração ao art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Concessão. Necessidade.
As opiniões expressas nos artigos publicados responsabilizam apenas seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste Instituto
TACRIM 7ª CÂMARA – APELAÇÃO CRIMINAL 1215037-0
RELATOR : SALVADOR D’ ANDRÉA
VOTAÇÃO : UNÂNIME
ROLO/FLASH: 1358/374
DATA DO
JULGAMENTO: 05.10.2000
EMENTA
- PERDÃO JUDICIAL. AGENTE QUE FICA COM DEBILIDADE PERMANENTE DE MEMBRO SUPERIOR E PERDE AMIGO EM RAZÃO DE INFRAÇÃO AO ART. 302 DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. CONCESSÃO. NECESSIDADE:
- DEVE SER CONCEDIDO O PERDÃO JUDICIAL AO CONDENADO PELO ART. 302 DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO QUE, EM CONSEQÜÊNCIA DO ACIDENTE, SOFRE DANO FÍSICO, CONSISTENTE NA DEBILIDADE PERMANENTE DO MEMBRO SUPERIOR, E DANO MORAL, AO PERDER O AMIGO, SENDO CERTO QUE TAL BENEFÍCIO NEM É UMA FACULDADE CAPRICHOSA, QUE O JUIZ POSSA EXERCER SEM CONSIDERAÇÃO À PROVA, NEM UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO DO ACUSADO, QUE ELE POSSA APRIORISTICAMENTE RECLAMAR SEM ATENÇÃO ÀS PARTICULARIDADES DO FATO.
Seja o primeiro a comentar esta notícia, clique aqui e deixe seu comentário