Curso Internacional IBCCRIM-COIMBRA - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais + Universidade de Coimbra

Faq

Perguntas frequentes

INÍCIO E DO TÉRMINO DO CURSO

O curso terá início em 18 de maio e término em 06 de julho de 2020, conforme cronograma disponibilizado no site do curso.

PÚBLICO DESTINATÁRIO

O curso destina-se aos/às profissionais das áreas jurídica, administrativa e financeira, que detenham diploma de Ensino Superior completo, tais como: bacharéis em Direito, Administração de Empresas, Economia, Auditoria, Finanças, Contabilidade, entre outras que atuem em empresas públicas ou privadas.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas somente pelo site do IBCCRIM (www.ibccrim.org.br) no período de 17 de fevereiro a 06 de julho de 2020, às 23h59

FORMAS DE PAGAMENTO

O Curso pode ser pago à vista, por meio de boleto bancário.
Ou parcelado em cartão de Crédito em 10x sem juros

MODALIDADES OFERECIDAS E FREQUÊNCIA:

EAD:
Os vídeos das aulas estarão disponíveis na área do aluno na Plataforma EADBOX e será possível assisti-las em qualquer horário até 31 de julho de 2020.
O controle de frequência encerrará às 23h59 do dia 31 de julho 2020. As/Os participantes que não tiverem atingido 100% (cem por cento) de frequência até essa data estarão automaticamente reprovadas/os, sem a possibilidade de realizar a entrega do trabalho de conclusão e cumprir as condições estabelecidas para obtenção do certificado do curso.

OUVINTE

Ouvinte à distância - A/O aluna/o terá acesso às aulas ao vivo, mas não será exigido o cumprimento de frequência, ficará vedada a entrega do trabalho de conclusão e será oferecido uma declaração de conclusão, na qual não constará carga horária do curso.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

ara alunas/os que realizaram o curso na edição anterior, cumpriram o requisito de 75% de frequência, não apresentaram trabalho de conclusão ou tiveram seus trabalhos reprovados.

TRABALHO DE CONCLUSÃO

Além da frequência mínima para obter o certificado de Conclusão do Curso de Compliance outorgado pela Universidade de Coimbra, é exigida a apresentação e aprovação de um artigo científico, com exceção feita aos/às alunos/as inscritos na modalidade “ouvinte”. O depósito do referido trabalho deverá ser feito ao Núcleo de Educação do IBCCRIM, por meio de duas vias digitais (ver item 10.5 do Regulamento) a serem encaminhadas ao e-mail cursoscoimbra@ibccrim.org.br, impreterivelmente até o dia 26 de outubro de 2020.

CARGA HORÁRIA E CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

A carga total do curso é de 160(cento e sessenta) horas, incluindo o tempo da feitura do trabalho científico.
A aprovação do artigo científico, somada ao preenchimento do índice de frequência mínima,conferirá ao/à aluno/a o Certificado do Curso de Compliance IBCCRIM-Coimbra, o qual mencionará a nota final obtida no trabalho de conclusão, carga horária bem como será assinado pelo/a Presidente da Direção do Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE), Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, bem como pelo(a) Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.
O título de Pós-graduação oferecido é reconhecido internacionalmente, não o sendo, porém, pelo Ministério da Educação - MEC (Brasil), em razão da carga horária.

INFORMAÇÕES

Em caso de dúvida e orientação sobre o curso, por favor, entrar e contato com Hegle Borges no telefone (11) 3111-1040 ramal 156 ou no e-mail: cursoscoimbra@ibccrim.org.br
Claudia Barrilari - Coordenadora-Responsável do Departamento IBCCRIM-Coimbra
Daniela Cury - Pedro Simões - Coordenadores (as) adjuntos (as) do departamento IBCCRIM-Coimbra